Revisão Trade Nation: É uma corretora confiável?
Com registro de atividade como “Core spread” de 2014 a 2019, a corretora tornou-se TradeNation no ano seguinte. Este broker é regulamentado pela Financial Conduct Authority (FCA) no Reino Unido, a Australian Securities and Investments Commission (ASIC), a Financial Sector Conduct Authority (FSCA) na África do Sul e a Securities Commission of The Bahamas (SCB). Como veremos mais adiante, em função da mesma ser regulamentada pelo FCA, conta com uma alavancagem limite de até 1:30 para residentes da UE. Com spreads a partir de 1 pip, o trader tem aposishilidade de escolher entre o spread fixo ou variável em negociações de moedas estrangeiras. Sem trabalhar com criptomoedas, a empresa oferece ativos financeiros como moedas estrangeiras (30 pares ao todo), além de CFDs em muitos mercados financeiros, 9 tipos de commodities (incluindo energia e metais), 23 índices populares, 8 índices de perfil “diferenciais”, e por fim, três ações.
Já em relação ao valor de depósito mínimo, a corretora Trade Nation é surpreendente, e afirma em seu próprio site: “Não há depósito mínimo. Você só precisa de fundos suficientes para cobrir os requisitos de margem de sua negociação”, fato que também discutiremos a seguir, visto que muitas vezes, nem tudo é o que parece. Para os traders novatos, o ponto negativo em relação a este broker é que o atendimento ao cliente possui poucos idiomas como alternativas, funciona somente nos dias úteis (seg/sex) e não oferece a opção de chat ao vivo, o que é algo desfavorável para aqueles em busca de respostas rápidas.
Trade Nation: Licenças regulamentares
Todos sabemos da importância que uma licença regulamentar possui para distinguirmos se uma corretora é legal ou não. Trade Nation é fraude? Podemos afirmar que não. O motivo para isso é que a corretora investiu em não somente uma, mas, quatro tipos diferentes de licenças regulamentares, e vale ressaltar, vindas de territórios distintos. Com escritórios no Reino Unido, Austrália, África do Sul e Bahamas, a corretora conta com licenças regulamentares das seguintes entidades: Financial Conduct Authority (FCA), a Australian Securities and Investment Commission (ASIC), a Financial Sector Conduct Authority Commission (FSCA) e a Securities Comissão das Bahamas (SCB). Logicamente, que alguns destes órgãos são conhecidos por possuir regras menos rígidas, especialmente se compararmos a entidade regulamentares da União Europeia, mas ainda sim, possuir licenças dessas três entidades pode ser considerado um ponto positivo para esta corretora, especialmente quando o quesito é segurança dos fundos.
Trade Nation é confiável? Podemos dizer que sim, já que as licenças tem o papel de garantir que a corretora se comporte de acordo com a legal que rege o território onde sua sede esta situada. Contudo, para cidadãos Brasileiros e Portugueses, esta pode ser desvantajosa, visto que a cobertura das licenças destina-se a territórios limitados, ou seja, fique atento (a) a este detalhe.
Bônus Trade Nation
A corretora Trade Nation oferece bônus para seus possíveis usuários? Sim. Em suma, a corretora oferece somente 1 tipo de bônus, como informa o próprio site: “Trade Nation oferece um esquema de fidelidade para clientes com contas não regulamentadas da FCA, que inclui 1.000 pontos de bônus ao abrir uma conta real. Trata-se de um tipo de bônus para manter seus clientes utilizando seus serviços. Isso dá aos clientes o direito de receber um desconto mínimo em dinheiro de 5% em quaisquer negociações no mês seguinte, que pode ser retirado ou aplicado em negociações futuras”. Portanto, se você estava em busca de bônus como o de boas-vindas ou de primeiro depósito, a corretora não costuma oferecê-los. O bônus Trade Nation foi desenvolvido exclusivamente para seus usuários e pode ser considerado um pouco fora do convencional do que encontramos por aí, como veremos a seguir:
Bônus de fidelidade Trade Nation
Em suma, o bônus Trade Nation de fidelização oferece um desconto em dinheiro de até 20% de seus custos comerciais. Tratando-se de um bônus compensador de fidelidade, no qual os usuários recebem uma quantia em dinheiro de volta para cada negociação que realizarem. Cada usuários da plataforma da corretora terá acesso a um bônus de inscrição de 1.000 pontos assim que abrir uma conta e um ponto adicional para cada dólar que for negociado. Ainda que este bônus assemelhe-se um pouco com o bônus de boas-vindas, possui pontos principais diferentes. “Esses pontos são totalizados no final de cada mês e um desconto é aplicado no mês seguinte, que pode então ser mantido na conta para negociar ou sacar em dinheiro. O valor desses pontos aumenta com a quantidade negociada”, de acordo com o que a própria corretora Trade Nation Australia informa. A notícia ruim é que este sistema específico de fidelidade está disponível somente para os usuários que não parte da Trade Nation do Reino Unido.
Aspectos comercias Trade Nation
Agora iremos abordar pontos importantes sobre esta corretora, tais como alavancagem, valor de spread Nation Trade, depósito mínimo e possíveis taxas e comissões cobradas pela mesma. Em função da corretora Trade Nation ser regulamentada pela FCA, esta teve que atender ao requisito de manter uma alavancagem que não fosse superior a 1:30, que trata-se do limite imposto por este regulador. Os spreads fixos desta corretora estão a partir de 0,6 pip. Já em relação ao valor para depósito mínimo, o método utilizado pela Trade Nation é totalmente diferente do que estamos acostumados a encontrar neste mercado, como veremos a seguir.
Alavancagem da Trade Nation
A alavancagem como já mencionamos, obedecer as regras estabelecidas pela entidade reguladora FCA e por esta razão não pode ser superior a 1:30. Portanto, para para contas que são reguladas pelo FCA, a corretora Nation Trade ofere uma alavancagem até 1:30, que é o limite imposto por este regulador. Já para contas regulamentadas pelas entidades reguladoras ASIC, FSCA e SCB, é oferecida uma alavancagem de até 1:200.
Spread da Trade Nation
A boa notícia, é que estamos analisando uma companhia de fato aberta sobre suas taxas de negociação e que busca ser transparente em relação as suas políticas de spread. Ainda que a corretora não ofereça uma variedade interessante de ativos negociáveis, é possível encontrar spreads variáveis a partir de 0,6 pip, como vemos na tabela abaixo. Para termos uma idéia, os usuários podem tirar proveito de spreads fixos ou variáveis do broker Trade Nation. Caso tenha interesse em aprofundar-se nos termos e condições dos spreads cobrados, a corretora oferece um material rico em detalhes sobre spread para todos os momentos do dia, que vale a pena ser conferido em sua página.
Depósito mínimo da Trade Nation
A corretora não trabalha com um valor específico para que o trader possa abrir uma conta ao realizar um depósito mínimo. Na realidade a intermediária somente enfatiza em seu site que o valor deve ser suficiente para cobrir as margens de negociação, o que faz com que este broker seja muito acessível especialmente para os traders novatos que não possuem muito capital para começar a investir ou operar, mas que, ainda sim, tem interesse em dar os primeiros passos neste mercado. Aliás, a empresa demonstra ter focado neste público alvo novo, já que investiu pesado em material educacional, para instruir e captar novos traders em busca de maior experiência neste mercado. Portanto, não existe depósito mínimo nesta corretora.
Demais taxas e comissões da Trade Nation
Não encontramos taxas extras, além das para saque e depósito sendo cobradas pela corretora Trade Nation. Contudo, é importante menciona que além dos spreads, a única outra cobrança são os juros overnight aplicados às negociações, e os traders não podem esquecer este detalhe, já que implicar em custos. O montante vai sempre depende do mercado a ser negociado e da direção que a negociação vai tomar, os usuários devem entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente caso seja preciso informar algum dado de forma detalhada para a corretora, para que taxas indevidas não sejam cobradas a estes.
Condições para saques e depósitos
Trade Nation possibilita a realização de depósitos com cartão de crédito e débito ao utilizar Visa e Mastercard. Além do mais, o dinheiro podem ser depositado através de transferência bancária ou fazendo uso da carteira digital Skrill. Portanto, a corretora não conta que uma variedade enorme de meios de pagamento. Os depósitos com cartão de crédito e débito ocorrem de forma imediata, ao passo que as transferências bancárias costumam demorar até três dias úteis para conseguir chegar à conta do Trade Nation. No que diz respeito as políticas para realização de saques, entendemos que este são devolvidos à fonte do depósito (cartão, Skrill ou transferência bancária), sempre que possível, para reduzir o risco de fraude. Todos os saques levam até cinco dias úteis para entrar na conta. Descobrimos também que a corretora Trade Nation costuma cobrar taxas tantos para depósitos quanto para saques.
Tipos de contas oferecidas pela Trade Nation
A Trade Nation divulga somente dados sobre a conta de demonstração em seu site ofifical. Os tipos de contas reais são divulgadas conforme o registro do trader, visto que estas vão depender da localidade onde o trader mora. Como mencionamos, a corretora conta ainda com a conta demo (conta de demonstração), cujo uso é totalmente gratuito e para ter acesso a mesma, basta realizar a solicitação contactando o suporte ao cliente da corretora Trade Nation por e-mail, por exemplo. A seguir, algumas características da conta demo:
Conta Demo Trade Nation
Existe Trade Nation MT4? não, na realidade, a corretora trabalha com uma plataforma própria e a conta com uma conta de demonstração totalmente gratuita, para que novos usuários possa testar a plataforma de negociação na prática, além d realizar novas estratégias de negociação com £ 10.000 em fundos virtuais. A corretora disponibiliza ainda uma espécie de passo a passo individual ensinando como utilizar a conta de demonstração, que pode ser solicitada através de um serviço de retorno de chamada no site, ou se preferir, o trader pode entrar em contato com a corretora através de seu email, para que suas dúvidas possam ser sanadas.
Veredito final Trade Nation
Chegamos a questão principal: Vale a pena operar através da corretora Trade Nation? A resposta mais sincera seria não. A corretora oferece spraeds que podem ser caros, vistoq ue muitas corretoras como a XM tem valores menores, especialmente para aqueles que buscam operar no mercado Forex. Além do mais, existe uma quantidade muito limitada de ativos negociáveis, com menos de 40 opções de pares de moedas para negocição e menos de 5 tipos de ações disponíveis, por exemplo, o que certamente é um ponto negativo para os traíres que gostam de diversificar a carteira de ativos. A corretora pode ser considerada legal, ao menos nos países que são cobertos pelas licenças regulamentares que a corretora possui. Contudo, com excessão da licença regulamentar da Australia, as demais licenças podem ser consideradas mais flexíveis, isto é, vindas de territórios cujas regras para o setor não costuma ser tão firmes, como o que ocorre na União Europeia, por exemplo. Além do mais, a plataforma de negociação da Trade Nation vem sendo alvo de críticas por falta de segurança.
Por essa razão, como conclusão, entendemos que vale muito mais a pena operar através de corretoras mais credíveis, como é o caso da XM. Portanto, vale a pena investir em uma corretora que ofereça mais segurança e opções de ativos negociáveis para sua carteira.
Comments (0 comment(s))