Descubra o significado do termo mercado em alta (bull market) 

Você sabe o que é o mercado de tendência de alta (bull market)? Existem muitos investidores especializados neste tipo de tendência, onde conseguem ganhar muito dinheiro seguindo-a e tirando proveito de seu melhor. Neste período é comum vermos revistas sendo vendidas com traders em suas capas, traders que lucraram muito naquele determinado ano em razão da alta que a bolsa sofreu, ou também é muito comum encontrarmos diversas notícias online mencionando a bolsa de valores como o melhor tipo de mercado financeiro no momento para realizar investimentos. Mas para não cairmos em armadilhas, precisamos compreender o real conceito do termo “mercado em alta”, e precisamos também aprender  a identificar quando este momento chega e quanto é a hora certa de “sair fora”

Definição de Bull market (mercado com tendência de alta)

O Bull market é caracterizado como um período de tendência de alta no mercado. Esse tipo de momento costuma atrair muitos investidores, sejam eles mais experientes e com profundo conhecimento sobre a bolsa de valores, ou até mesmo aqueles que estão começando a operar agora. Não é difícil conseguir identificar um período de bull market no mercado financeiro, o problema é tal tendência de alta costuma ter fim, já que estamos falando de um mercado instável que está sempre em constante movimento. OU seja, o mercado em alta é um status temporário, já que para a própria saúde da economia, é preciso que tal indústria apresente variações.  E pode ser neste momento que um investidor novato corra o risco de ser “pego de surpresa”.

Descubra o significado do termo mercado em alta (bull market) 

Pois apesar de ser relativamente fácil entender quando o mercado está passando por uma tendência de alta, (existem diversas ferramentas, índices  instrumentos financeiros que dão suporte aos investidores e auxiliam os mesmos a identificarem uma tendência de bull market). Não é tão simples entender quando tal tendência se converterá em uma tendência de baixo ou ficará estagnada por um período determinado de tempo, ou seja, para que o investidor e negociante saiba o momento certo de se retirar é preciso ter conhecimento e muita sagacidade. Recursos que facilite a especulação ou uma dedução das próximas tendências que virão são sempre muito bem vindos neste tipo de situação.