Se você está iniciando suas operações dentro do mercado Forex, talvez queira saber o que é uma posição longa. As posições longas em trading são descritas como posições em que o negociante que opera no mercado adquire uma moeda estrangeira através de uma compra, para poder vendê-la no futuro, com o objetivo de obter mais lucro. Óbviamente a ação contrária a posição longa é a posição curta, onde a transação de revenda ocorre mais rapidamente, e o investidor ou negociante tem como objetivo lucrar mais rápido. Muitos investidores preferem optar os operações com posição longa para conseguir obter um lucro maior do que o que poderiam conseguir através de uma posição mais curta. É claro que tudo vai depender do tipo de posição, ativo e estratégias que o investidor irá utilizar.
Definição completa de uma posição longa
Para que um trader esteja preparado para operar uma posição longa, é necessário que o mesmo possua uma série de repertórios em relação a estratégias, além de recursos disponíveis em sua conta, para que a transação seja concretizada com êxito. As posições longas também exige uma paciência e administração dos riscos muito maior por parte do negociante, que deve esperar e identificar qual é o momento certo para realizar a venda do ativo. Podemos descrever a definição de posição longa como aquela em que o trader injeta seu capital e compra um ativo, porém sem pressa de vendê-lo, ao contrário, ele espera o momento certo para efetuar a transação, já que seu objetivo é obter um lucro maior do que ele teria, caso vendê-se o ativo de uma forma muito rápida, ou seja, através de uma posição mais curta.
Agora que nós já compreendemos um pouco sobre o que é uma posição longa em uma negociação, vamos entender quais são as vantagens de operar através de uma posição longa.
Os benefícios que uma posição longa pode trazer e sua cobertura
Existem estratégias de de cobertura tanto em posições longas quanto em curtas, mas agora iremos falar um pouco sobre uma posição longa em futuros e como a estratégia de cobertura pode ajudar. Se você usar a estratégia de Hedging para negociar no mercado de ações por meio de CFDs ou contratos “futuros“, você fará essa façanha em todos os casos com o objetivo de proteger suas posições com duas posições opostas, mas também é necessário ter interesse aqui no objetivo de investimento que foi escolhido no momento da posição inicial. A compra de um instrumento financeiro, especialmente com referência a instrumentos derivativos, determina a abertura de uma posição comprada.
Dependendo do caso, uma estratégia de “Long Hedging”, se for longa. Uma das vantagens das posições de longos termos é que as mesmas dão a chance dos investidore utilizarem uma variedade de recursos que favorecem oportunidade de um lucro maior no futuro.
Tal estratégia de cobertura para posições longas, será usado por investidores que ainda não se posicionaram no mercado e que desejem assumir uma posição de longo prazo, protegendo-se na expectativa do momento mais oportuno para assumir uma posição de longo prazo tanto na compra quanto na venda. Vale ressaltar que: A posição longa em trading é anulada pela posição curta (ou posição curta) que identifica, em vez disso, a posição de quem vendeu um instrumento.