Livro Bege (Beige Book): O livro da Reserva Federal dos EUA

Você sabe o que é o livro bege (beige book)? Este famoso livro tem despertado a curiosidade de muitos jovens que começaram a se interessar pelo universo financeiro. Este fato não surpreenderia ninguém, já que o livro tem um certo ar de mistério, por se tratar do livro que tem registros e informações de uma das instituições financeiras mais poderosa de todo o mundo, o sistema da reserva Federal dos Estados Unidos, conhecido popularmente como Fed, que funciona como uma espécie de Banco Central Norte-Americano. Do que se trata exatamente este livro? quais tipos de dados são registrados através do mesmo e que fazem com que o mundo todo fique atento às divulgações oficiais que saem em notas na mídia?

A seguir responderemos todas estas pergunta e explicaremos tudo sobre a última divulgação do livro bege.

A estrutura do Fed e o livro bege

O livro bege é um excelente indicador econômico, pois monitora a situação economia dos Estados Unidos. Porém, antes de falarmos sobre o livro, precisamos contar brevemente um pouco sobre o que é o Fed. O Federal Reserve System, também conhecido como Federal Reserve e, ainda mais simplesmente, como o Fed, é o banco central dos EUA, portanto corresponde ao nosso Banco da Itália ou ao BCE se nos referirmos à União Europeia. O livro é um Resultado de uma coletânea de opiniões realizadas entre empresários, banqueiros, economistas e outras “testemunhas privilegiadas”, não contém tabelas numéricas, mas apenas informações em formato discursivo. O Fed nasceu como uma estrutura privada independente do governo americano, e tem objetivos públicos que podem ser perseguidos até mesmo através da presença de indivíduos particulares.

A estrutura do Fed é organizada desta forma: uma agência do governo central, conhecida como o Conselho de Governadores do Sistema da Reserva Federal, que fica no distrito de Washington D.C. e presidido por sete governadores nomeados diretamente como presidente dos Estados Unidos e doze bancos regionais federais de reserva, organizados como entidades de direito privado, ações e valores mobiliários de FEDs regionais podem ser mantidos e administrados apenas por bancos dos Estados Unidos. O livro bege (beige book) é o resultado de uma coletânea de opiniões realizadas entre empresários, banqueiros, economistas e outras “testemunhas privilegiadas”, não contém tabelas numéricas, mas apenas informações em formato discursivo.

O livro bege como um instrumento do FOMC (Federal Open Market Committee)

Um dos órgãos mais importantes do Sistema da Reserva Federal é o FOMC (Federal Open Market Committee), que tem a tarefa de definir as operações a serem realizadas no mercado aberto, é o órgão através do qual o Fed consegue influenciar as taxas de juros no mercado. dinheiro e mercados financeiros. O livro possui este nome em razão de ter capa de livro bege. A compilação de indicadores se publica antes das semanas antes das reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC: Comitê Federal de Mercado Aberto) sobre política monetária. Notícias e insights sobre as indicações provenientes do Fed para os mercados financeiros, as diretrizes sobre a política monetária, a tendência de preços e taxas de juros nos Estados Unidos.

Descreva a situação real dos condomínios de cada um dos doze distritos do Federal Re

Livro Bege (Beige Book): O livro da Reserva Federal dos EUA

serve. O Livro Bege retoma a informação por distrito. Este informe é utilizado pela Fed para determinar a política de tipos de interesses em reuniões do FOMC. Um livro, como no nome, bege da cor da capa. O Federal Reserve Committee decide o nível da taxa de juros interbancária duas semanas antes de cada reunião oficial do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC). Estas reuniões podem ter a vida de seis semanas e se você considerar um dos eventos mais influentes nos mercados. O livro bege 2019 e dos demais anos contém os resultados de entrevistas com empresários, banqueiros, economistas e outras “testemunhas privilegiadas” das condições econômicas das diferentes regiões dos Estados Unidos.

Como o livro bege é elaborado

Três semanas antes da reunião do Fomc, os especialistas de cada sede regional do Fed realizam as entrevistas. As perguntas dizem respeito ao gasto e despesas do consumidor, ao mercado de trabalho, ao possível crescimento dos custos trabalhistas, à demanda por serviços financeiros, à construção de casas e etc. Então, dentro da mesma semana, um Fed regional, por sua vez, processa os resultados e os apresenta em relação, e tudo fica registrado no livro bege EUA. Um dado interessante a respeito da linguagem ou os padrões utilizados é que as informações contidas no Livro Bege são exclusivamente de forma discursiva, não há tabelas numéricas.

A importância do livro bege

Como mencionamos anteriormente, o livro bege é um excelente indicador econômico, e a seguir veremos sua importância:

  • Para se ter uma idéia, o livro bege é o registro que os membros do Fomc leram antes de tomar as decisões do comitê, talvez na ilusão de serem capazes de prever os movimentos. Então, os membros do Fomc também leram outros relatórios, segredos, mas já é alguma coisa. Exceto que a previsão dos movimentos provou, ao longo do tempo, um empreendimento quase impossível.
  • Impacto na taxa de juros: O aumento das taxas de juros pode reduzir os preços dos títulos. E o Fed pode decidir elevar as taxas de juros, especialmente se observar perspectivas de crescimento da inflação que, por sua vez, podem ser percebidas quando a economia já está usando grande parte da capacidade de produção disponível e ainda está crescendo. Para tentar entender se este ou outros cenários são os mais prováveis, o Livro Bege do Fed é certamente útil. Uma economia saudável e animada favorece o crescimento dos mercados acionários. Exceto quando se torna muito forte, ele empurra o Fed a elevar as taxas de juros.
  • Efeito sobre o dólar: A forte economia e o crescimento da taxa de juros são bons para o dólar. Um Livro Bege positivo, portanto, pode ajudar a manter os preços altos. Pelo contrário, se o Livro Bege pode fazer pensar em uma economia fraca e na possível redução das taxas.