Você sabe o que é folhas de Pagamento Não-Agrícolas mensurar as mudanças em relação a quantidade de indivíduos que trabalharam nas companhias que não atuam no setor agrícola, isto é, empresas não agrícolas, além de funcionários do governo e residências particulares. Para operadores de mercado e economistas, uma das ferramentas mais importantes para prever tendências de mercado é certamente a folha de pagamento do setor não-agrícola. Todo mês é realizado um relatório chamado de Folha de Pagamento Não Agrícola (NFP). Normalmente tal relatório é feito nas primeiras sexta-feiras de cada mês do ano pelo Gabinete de Estatísticas do Trabalho dos EUA. O termo original de origem Inglesa é Non farm payrolls NFP (Folhas de pagamento não-agrícolas dos Estados Unidos).
A seguir vamos conhecer mais sobre a definição deste relatório tão relevante para a economia Norte-Americana
Definição de NFA (Non farm payrolls)
O FFA, é uma sigla referente a “Non farm payrolls” dos Estados Unidos, ou seja, folha de pagamento não agrícola Norte-Americana. Para os não iniciados, este existe uma espécie de livro que é publicado com base no crescimento de empregos nos EUA em comparação com o mês anterior, mais apropriadamente definido como “o relatório de situação de emprego”, publicado pelo Bureau of Labor Statistics. Tal relatório é de extrema importância para compreendermos como anda a situação do emprego no país. Normalmente, esses dados são publicados na primeira sexta-feira do mês seguinte aos de referência. Por exemplo, em setembro, publica dados para o mês de agosto.
Para se ter uma idéia, as folhas de pagamento não agrícolas dos EUA são a chave para analisarmos uma série de dados. O dólar possui um valor maior do que todas as outras moedas do G10, enquanto os rendimentos dos títulos de dez anos dos EUA estão em queda. É, sem dúvida, um dos dados mensais mais esperados nos mercados mundiais. Hoje chegou a alcançar um status “excelente”, talvez além de sua real importância. Por que esses dados são muito importantes? As folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos são, antes de tudo, um termômetro da macroeconômica dos Estados Unidos da América, pois são um dos dados estatísticos mais importantes para entender a saúde da economia americana. Pontanto, o nfp Estados Unidos tem um grande peso em análises econômicas.
Como interpretar o NFA
O que devemos procurar quando estamos diante deles? Primeiro, você precisa olhar para a comparação com o mês anterior, indo ver se a economia dos EUA ganhou ou perdeu empregos durante o mês anterior. Deve-se comparar os índices de emprego tanto dos meses anteriores, quanto dos anos anteriores. Os Livros de NFP dos Estados Unidos, sem dúvida, uma figura extremamente importante para os Estados Unidos da América, pois são um dos dados estatísticos mais importantes para entender a tendência da economia dos EUA. m número mais importante para os mercados, no entanto, é a diferença entre a variação real e o consenso, isto é, estimativas de analistas e economistas, que são publicadas antes da publicação dos dados reais.
Este é um número que é tornado público a cada primeira sexta-feira da semana do mês e, portanto, representa um valor muito importante para o mês anterior. O relatório mensal também inclui a média de trabalhadores e o salário médio de todos os funcionários não agrícolas. Portanto também é possível monitorar os valores que os diversos cargos estão pagando, bem como o perfil de seus funcionários e não somente a quantidade de geração de empregos do setor Non farm payrolls (NFP).
O que o relatório NFP não inclui
Vale ressaltar que o relatório Non Farm Payrolls da Bureau of Labor Não considera os seguintes tipos de trabalhadores:
- Empregados agrícolas;
- Funcionários sem fins lucrativos;
- Funcionários do setor público;
- Empregados em casas particulares.
Através deste relatório podemos analisar os dados sobre desemprego em setores específicos não agrícolas e a tendência da folha de pagamento de maneira unitária, pois é uma excelente ferramenta para entender se a tendência do dólar pode subir ou cair, por exemplo. Por essa razão, assim que o resultado sai mensalmente, os investidores, traders e negociantes “correm” para saber quais são as perspectivas para o futuro, o que eles podem esperar para os próximos meses em relação a taxa de emprego nos Estados Unidos e sua economia em um contexto geral.
Dados relevantes sobre as folhas de pagamento não agrícolas dos Estados Unidos
- As folhas de pagamento não agrícolas são extremamente importantes, pois representam 80% dos trabalhadores que produzem o Produto Interno Bruto dos trabalhadores nos Estados Unidos da América. Sendo que os Estados Unidos atualmente possuem o maior mercado de bens de consumo e serviços do mundo e seu PIB depende em grande parte deste mercado;
- As folhas de pagamento não agrícolas são uma grande suporte para permitir que os formuladores de políticas monetárias e economistas entendem o estado atual da economia, para que possam planejar melhor as intervenções de política econômica e monetária. Ou seja, serve como uma espécie de indicador da atual situação econômica do país, e através deste índice é possível a formulação de novas política públicas que visem aprimorar a situação financeira dos Estados Unidos e seus mercados;
- O livro referente as folhas de pagamento não-agrícolas dos Estados Unidos pode ser interpretado da seguinte forma: Normalmente, se a leitura estiver acima das expectativas (portanto, se os funcionários forem mais do que o esperado), devemos esperar um fortalecimento do dólar americano. No entanto se os valores estiverem abaixo do que era esperado, ou seja, um número menor de pessoas estavam empregadas, isso quer dizer que devemos esperar uma baixa do dólar;
- Os operadores do mercado de troca de moedas (forex), por exemplo, costumam ficar bastante atentos aos resultados do indicador, pois uma baixa do dólar certamente beneficia o par de moedas EUR/USD ao invés de aumentar as negociações do par USD/EUR. Portanto, qualquer movimentação ou mudança nos números podem fazer toda a diferença nos resultados das negociações realizadas com um destes dois pares de moedas, bem como os demais pares que envolvem o dólar Norte-Americano.