A novidade para o presente mês de setembro é que a Diginex, empresa de soluções em blockchain e cripto sediada em Hong Kong será listada na Nasdaq com uma bolsa de criptomoedas digitais. O investimento vou audacioso. A Diginex levantou US $20 milhões em investimentos e deve ser a primeira empresa listada na Nasdaq que também possui uma bolsa de criptomoedas. Na realidade é a exchange da Diginex que será listada, como informou o CEO da companhia, Richard Byworth à Reuters na quarta-feira.
A meta da Diginex
Em comunicado oficial o CEO da empresa comenta: “Temos o prazer de anunciar o sucesso de nossa arrecadação de fundos de mais de $ 20 milhões”, disse Richard Byworth, CEO da Diginex. “Foi uma iniciativa importante para garantir que estejamos bem capitalizados para investir em nossos negócios principais à medida que embarcamos em nossa jornada para nos tornarmos uma das principais empresas de ativos digitais do mundo e a primeira empresa a abrir o capital nos Estados Unidos com uma bolsa de criptomoedas. . É importante ressaltar que isso nos ajudará a cumprir certos requisitos de listagem, abrindo caminho para uma combinação de negócios bem-sucedida com a 8i na Nasdaq no final de setembro ”.
Muitos são os objetivos da companhia nesta nova etapa de investimentos. A meta da arrecadação foi fixada em 15 milhões de dólares. Instituições e famílias entre a Europa e a Ásia aderiram à rodada de financiamento. A 8i Enterprises Acquisition, já cotada na Nasdaq, vai cuidar dos fundos angariados, o que garantiu que 15 milhões de euros ficarão na sua conta fiduciária sem serem libertados. Com a subsequente listagem na Nasdaq, a Diginex pretende expandir o número de investidores. A Diginex é uma empresa de serviços financeiros baseada em blockchain com foco em ativos digitais. O grupo Equos, uma bolsa de criptomoeda e OTC, a plataforma de negociação Diginex Access, o serviço de custódia Digivault e o fundo Bletchley Park Asset Management pertencem ao grupo Equos.
James Tan, CEO da 8i Enterprises Acquisition Corp, comentou sobre o novo passo dado:
“É um testemunho à equipe da plataforma Diginex que ela se alinha à força do investidor. Ritmênia que a posição de liderança da Diginex nesta classe de ativos em rápido crescimento e evolução oferecerá uma ampla gama de investidores para investir em ativos digitais em mercados tradicionais e, portanto, uma aquisição ideal para nossa empresa. Presença com voto Dei a candidatura a 15 de setembro de 2020 para a aprovação da operação ”.
A primeira troca de criptografia de capital aberto
SPACs são empresas de fachada que usam fundos de ofertas públicas iniciais (IPOs) para adquirir empresas-alvo, tornando-as públicas através da “porta dos fundos”. Eles passaram por um renascimento desde a década de 1990, atingindo um total recorde de US $ 13,6 bilhões em 2019 – mais de quatro vezes os US $ 3,2 bilhões em 2016. O CEO da Diginex, Richard Byworth, disse que os SPACs são mais rápidos e baratos do que as cotações tradicionais. Além disso, eles definem as avaliações com antecedência, evitando a possibilidade de baixas contábeis de última hora, observou.
EQUOS.io será a primeira bolsa de criptomoeda de capital aberto nos Estados Unidos assim que a aquisição for concluída em setembro, disse Byworth.