Leads e Lags: saiba mais sobre os indicadores de resultados

Os indicadores de Leads e Lags são ótimas ferramentas para serem utilizadas nas empresas. Os indicadores lag são ótimos em identificar o desempenho de uma companhia até um determinado tempo, ao passo que os indicadores lead criam um planejamento para o futuro, com a possibilidade de concentrar-se em solucionar possíveis problemas  identificados pelos indicadores lag. Ter esses recursos em mãos pode ajudar muito os empresários e investidores a conhecerem ainda mais sua emprego, e mais do que isso, consegui resolver questões pendentes que poderiam se tornar ainda mais no futuro. Mas de fato, o que são Lead e Lag? Para conhecermos um pouco mais sobre cada um deles, vamos para as definições a seguir.

Definição de indicadores leads

Os indicadores lead (ou primários) identificam a ocorrência de uma nova tendência ou uma reversão. Leads e Lags: saiba mais sobre os indicadores de resultadosO termo indicador leads é usado para definir um indicador cujo valor é indicativo do desempenho futuro dos indicadores de defasagem de acordo com uma relação de causa e efeito definida com a estratégia. Esse tipo de indicador fornece um grande número de sinais falsos que devem ser filtrados para evitar que nos encontremos do lado errado. Esse tipo de indicador é útil para confirmar o movimento e para entender se uma mudança na tendência (mercado Forex lead e lag), por exemplo, quando realmente ocorreu ou se foi uma falsificação.

Definição de indicadores Lag

O termo indicador lag é usado para definir um indicador de resultado, cujo valor é a consequência de ações executadas anteriormente. Os indicadores lag ou de atraso seguem os movimentos de preços e não têm qualidades preditivas. Identificar tendências e inversões já formadas e ocorridas, as mais famosas que podemos encontrar em cada plataforma são: médias móveis, Bollinger Bands, Parabolic Stop e Reverse, a Moving Average Convergence / Divergence (MACD). Os indicadores lag são indicadores que medem os resultados finais. Podemos concluir sobre a definição de ambos os tipos de indicadores que leads e lags (adiantamentos e reversões) são de extrema utilidade para um negociante.