Você sabe o que é uma cross currency? A cross currency pode ser definida como um par de moedas ou operação financeira que não envolve necessariamente o dólar dos Estados Unidos. O câmbio cross de moedas pode ser descrito como a natureza das cotações em moeda estrangeira que não são executadas em relação ao dólar (por exemplo, o preço de uma determinada marca expressa em liras). Ou seja, esse tipo de câmbio indica todas as cotações da moeda que não são executadas em relação ao dólar. A seguir veremos, que é exatamente um par de moedas (cross currency).
Definição de cross currency
Cross Rate ou cross current é uma expressão em inglês que indica o conceito de como, por exemplo, o valor da marca alemã expressa na lira “antiga” era na época de sua utilização. Até o momento, as liras e o marco, assim como para muitas outras moedas dos países do Velho Continente, foram substituídos pelo euro. A taxa cruzada é uma cotação de preço que consiste em qualquer moeda que não seja especificamente o dólar americano. A sua lista é composta pela taxa de câmbio das duas moedas contra o USD (o dólar dos EUA). basicamente isto caracteriza uma moeda chamada cross currency.
Então, de forma sucinta você pode dizer que é uma taxa de câmbio cruzada: A taxa que fornecemos aos clientes que desejam trocar moedas diferentes da moeda local. Por exemplo, se você deseja trocar dólares australianos por dólares americanos. Ela é uma taxa diferente da taxa de câmbio interbancário por exemplo, que é a taxa que os bancos ou grandes instituições financeiras aplicam mutuamente quando trocam valores significativos em moedas estrangeiras. Vale ressaltar que Uma moeda é a unidade de mensuração de pagamentos e a forma pela qual o dinheiro é emitido pela casa de chá do estado e colocado em circulação dentro das fronteiras nacionais. Então, reforçando mais uma vez, um par de moedas cross currency não envolverá o dólar em sua transação cambial.