Através deste artigo queremos explicar o que são os arcos de Fibonacci. Os arcos, assim como as retrações uma série de outros pontos importantes dos estados de Fibonacci são excelentes ferramentas para facilitar as negociações dos traders, especialmente quando o assunto é análise técnica de gráfico. Vale ressaltar que tanto as seqüências de Fibonacci, com as retrações e as linhas de Fibonacci possui níveis de 38,2%, 50% e 61,8% representados, porém ao invés de serem expressos em linhas, são representados através de arcos, chamados de “arcos de Fibonacci”.
Os arcos e a sequência de Fibonacci
Antes de falarmos sobre os arcos, precisamos relembrar para aquele que não conhecem, do que se trata a sequência de Fibonacci, uma ordem numérica que deu origem a uma série de teorias que até hoje são comprovadas e utilizadas em métodos de negociações. Vale ressaltar que esta sequência de números pode ser encontrada em diversos fenômenos, desde objetos da nossa galáxia, até um caracol e outros elementos da natureza. Tal sequência é a seguinte: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, e assim por diante. As regras resultantes são as a seguir: a soma de quaisquer dois números adjacentes na sequência resulta no próximo número na sequência, por exemplo, 1 + 1 = 2; 1 + 2 = 3; e essa conta pode ser infinita, assim como os números.
Os Arcos de Fibonacci trading são portanto uma consequência desta e de outras teorias de Leonardo Pisano, ou como ficou posteriormente conhecido “Leonardo Fibonacci”, um matemático Italiano que revolucionou os estudos da Matemática aliando a outros campos e disciplinas, e acabou por ser uma das maiores revelações Européias da Idade Média. Arcos de fibonacci como usar? As retrações de Fibonacci, por exemplo são usadas para determinar os níveis de suporte e resistência, juntamente com as metas de preç. Fibonacci explorou muito bem a relação entre o preço de um determinado ativo e o tempo. Eles são baseados em uma linha traçada entre um máximo relativo e um mínimo (ou vice-versa).
Definição de Arcos de Fibonacci
Mas qual é a definição de arcos de Fibonacci? Trata-se de um método gráfico de análise técnica que visa identificar de forma conjunta os objetivos de preço e tempo com base na frequência numérica de Fibonacci. O que compõem este método? Como usar arcos de fibonacci ? O método do arco fibonacci envolve a geração de uma série de arcos que são arranjados concentricamente com o de referência, caracterizado por taxas de crescimento particulares atribuíveis à sequência numérica de Fibonacci. O que ocorre é que no momento em que os arcos são alcançados, o fenômeno deve parar sua tendência. Note que os arcos podem ser “plotados” no gráfico junto com as retrações de Fibonacci, ou individualmente.
Como é o desenho dos arcos de Fibonacci
A forma dos arcos de Fibonacci é bastante simples, portanto não existe complicação na hora de percebê-las ou identificá-las. Eles são desenhados como um arco de um círculo (ou círculo completo), centralizado no último pico ou vale e cruzando a linha de tendência nos níveis de retração de Fibonacci, isto é fibonacci arco. A lógica do instrumento exige que os preços tendem a reagir tanto aos valores dos arcos quanto aos das retrações, precisamente em função do papel dos suportes ou resistências assumidos por eles. Existem algumas peculiaridades que devem ser observadas com atenção.
Por exemplo, os arcos de Fibonacci são desenhados com o centro no último mínimo e raios correspondentes aos níveis de Fibonacci. Portanto fique atento, pois é relevante notar o comportamento do preço nos arcos de 50% e 61,8%, que neste caso funcionam como resistências.
FAQ sobre Arcos de Fibonacci