Este foi uma ano realmente muito movimentado para o Bitcoin. Depois de quebrar acima de US $14.000 ontem, o bitcoin (BTC) saltou acima de US $ 14.800 hoje, atingindo outra alta de quase três anos, enquanto os analistas também estão prevendo uma recuperação mais forte. As perspectivas para o futuro próprio da criptomoeda são bastante positivas. No momento atual, o BTC está sendo negociado a US $ 14.871 e está com alta de quase 8% em um dia e 13,5% em uma semana. Sua subida tem fomentado ainda mais o mercado das moedas digitais. Vale mencionar que a criptomoeda mais popular também é a melhor entre as 20 moedas principais em valor de mercado hoje e em uma semana.
A criptomoeda mais negociada do mês
De acordo com um estudo recente, conduzido diretamente pela plataforma global de comércio online eToro, o Bitcoin é a criptomoeda mais negociada no último mês de outubro. A taxa de crescimento, em torno de 16%, tem apresentado uma queda positiva o que demonstra claramente seu constante interesse pelo setor criptográfico. De acordo com o fundador da Northman Trader, Sven Henrich, enquanto o BTC puder ficar acima da linha de tendência de fuga, ele terá “um espaço técnico significativo superior”. Analisando o mesmo percentual do mês anterior, ou seja, setembro de 2020, é possível perceber uma mudança de direção confiante, partindo de -43% e chegando a + 16% no final de outubro.
Além disso, o domínio do bitcoin, ou porcentagem da capitalização de mercado total, passou de 64,5%, um nível que foi visto pela última vez em junho de 2020. Em outubro, o Bitcoin foi certamente o instrumento mais negociado do mundo. O alcance de valores em torno de 14.000 dólares representou um ponto importante a favor das hipóteses que vêem o BTC na corrida para alcançar novos máximos históricos. Segundo analistas, o crescimento foi impulsionado pelo anúncio do PayPal, que chegou na semana passada: a empresa de pagamentos digitais vai autorizar seus clientes a manter e trocar criptomoedas em carteiras e, em perspectiva, também vai permitir que gastem bitcoins. em lojas afiliadas.
A atual fase de valorização do Bitcoin
Exatamente 12 anos se passaram desde que, em 31 de outubro de 2008, Satoshi Nakamoto publicou o famoso manifesto que falava de uma nova moeda totalmente eletrônica. Foi o início do Bitcoin. O primeiro bloco foi gerado em 3 de janeiro de 2009, enquanto em 9 de fevereiro de 2011 o valor da mais nobre das criptomoedas atingiu o valor de 1 dólar pela primeira vez. Desde então, passando entre três metades (a redução da produção ocorreu em 2008, 2016 e 2020), o Bitcoin literalmente explodiu e hoje vale colossais 13.500 dólares (preço em 29 de outubro de 2020). Só neste ano, a criptomoeda Nakamoto registrou um salto de 83% em comparação com US $ 7.376 no final de 2019.
Uma das muitas resistências futuras é representada pelo limite de $ 20.000. Enquanto o Bitcoin continua com suas tendências, muitos se perguntam as razões de sua corrida ascendente. Arrastar algumas teorias seria a consideração de sua inclusão, junto com outras criptomoedas importantes (ou seja, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin), dentro da plataforma PayPal. Os investidores investidores que dêem este impulso inicial ou utilizem o comércio de moedas virtuais. O setor de pagamentos digitais está em constante evolução e o Bitcoin, sendo a ferramenta criptográfica por excelência, representa o protagonista mais importante. Uma nova fase de crescimento parece estar se abrindo para o bitcoin, com um valor que hoje ultrapassa US $ 13.800 na plataforma de negociação Bitstamp.
Oferta na Europa que une investimentos institucionais e moeda digital
Nos últimos meses, houve outros anúncios a favor do crescimento do valor do bitcoin, como o lançamento, pela gigante americana de serviços financeiros Fidelity Investments, de sua primeira oferta na Europa que une investimentos institucionais e moeda digital. A iniciativa está sendo realizada pela divisão de fintech Fidelity Digital Assets, que atua como custodiante dos bitcoins da Nickel Digital Asset Management, uma empresa de investimentos em criptomoedas com sede em Londres. O prejeto parece ter impulsionado a valorização do Bitcoin assim como os anúncios recentes do paypal. O PayPal, como já mencionado, informou que permitirá que seus usuários vendam, comprem ou guardem bitcoins e outras moedas virtuais em suas carteiras online. A partir de 2021, os clientes PayPayl também poderão usar criptomoedas para fazer compras nas 26 milhões de lojas de sua rede.
Alta volatilidade
Uma das principais características de boa parte das moedas digitais é a alta volatilidade, e como a mãe das criptomoedas, não é diferente. Bitcoins, como todas as criptomoedas, estão fortemente sujeitos a flutuações de mercado e eventos externos, mesmo de natureza política. Um simples anúncio econômico ou politico pode mudar os rumos da moeda. Em janeiro passado, por exemplo, um aumento no valor dos bitcoins (mais de 8.000 dólares) esteve diretamente ligado ao aumento das tensões geopolíticas internacionais: a principal criptomoeda ganhou impulso, com um salto intradiário de 5%, devido à da escalada nas já difíceis relações entre os Estados Unidos e o Irã após o ataque do Irã em duas bases no Iraque, em resposta à morte do general Qassem Soleimani ordenada por Donald Trump.
O mesmo efeito ocorreu durante a guerra comercial entre Estados Unidos e China, confirmando que o bitcoin é cada vez mais visto como um recurso de segurança, uma espécie de ouro digital por ser resistente à inflação. Calcula-se que o resultado da eleição para presidente dos Estados Unidos também terá impacto no valor da moeda. Em 2018, o Bitcoin queimou mais de 70% de seu valor, caindo do máximo de $ 19.500 no final de 2017 para o mínimo de dezembro de 2018 ($ 3.100). Este pode ser um dos motivos pelo qual as instituições mais tradicionais tem demorado para começar a aceitar a criptomoeda.
Enquanto isso, bancos e reguladores acenderam um farol sobre a moeda virtual, seu impacto nos mercados financeiros e a potencial exploração para atividades ilícitas, ajudando a aumentar sua volatilidade.
O mercado de mineração de criptomoedas em crescimento
O mercado de mineração de criptomoedas parece está se beneficiando do sucesso atual do Bitcoin. Estima-se que o tamanho do mercado de hardware de mineração de criptomoeda cresça a uma CAGR de 7 e receita de US $ 2,80 bilhões durante o período de previsão de 2020 a 2024. O novo relatório recente sobre o mercado de hardware de mineração de criptomoeda destaca o status da atividade do mercado, apresenta valor e volume, tipo de produto de mercado, jogadores-chave e análises regionais.
A pesquisa estabelece completamente os motivadores de mercado críticos, restrições bem identificadas, oportunidades futuras e tendências de mercado contínuas com estatísticas essenciais para fornecer dados precisos em termos de valor e volume. O estudo apresentado aqui prova ser uma fonte altamente confiável de informações e dados sobre o mercado global de hardware de mineração de criptomoedas.