A criptomoeda Golem tem sido mencionada por muitos entusiastas da área como uma das moedas digitais referência em inovação. Esse fato se dá principalmente em função de seu sistema de processamento descentralizado. A criptomoeda também é mencionada muitas vezes como emergente, em razão de ainda ser bastante barata, porém com o número de adeptos em ascensão. Não é mais segredo para ninguém, que as criptomoedas vem sido apontadas como um dos investimentos mais promissores para um futuro não tão distante, já que muitas delas já estão consolidadas no mercado financeiro assim como ativos já tradicionais. A seguir veremos o que é a criptomoeda Golem e quais são suas principais características.
Definição da moeda digital Golem
Quando falamos sobre a criptomoeda Golem, devemos destacar que ela acaba sendo muito mais do que uma moeda digital, ela é também o seu próprio mercado. Tudo em razão da Golem ser o primeiro supercomputador descentralizado que também funciona como mercado. O Golem é um projeto nascido no final de 2016, que envolve a criação de um mega software de nível internacional, no qual todos podem contribuir, fornecendo espaço e capacidade de computação para uma recompensa. Mas, afinal, Golem o que significa? O termo “Golem” vem da cultura judaica e remete a vida através do que é divino. Tem sua ligação com a tradição mística da cabala.
De fato, a plataforma oferece a possibilidade de conectar todos os computadores conectados a uma rede ponto a ponto, um pouco dioferente do Bitcoin. O Ethereum facilita a criação de tokens que a rede golem (como muitas outras redes) usa um “contrato inteligente ou contrato inteligente” é para o comércio GNT.
A Golem como um “supercomputador”
Como funciona a criptomoeda Golem? Qualquer pessoa pode usar o Golem para executar diferentes tipos de software, em diferentes setores, incluindo computação gráfica, negócios, aprendizado de máquina, criptografia, análise científica e microsserviços. Assim, você também pode alugar seu poder de computação de hardware, bem como a possibilidade de vender software. O que é compartilhado através dessa rede descentralizada no blockchain Ethereum? O poder de computação que pode ser transferido pelos usuários para a própria rede. A descentralização é a chave real de todas as criptomoedas e seu sucesso.
Em suma o investidor pode emprestar parte da energia fornecida pelo seu PC e ser pago com a criptomoeda Golem. O Golem possui uma ampla distribuição e co-presença na plataforma Ethereum, permitindo que todos os usuários façam pagamentos diretos. Um das características positivas da Golem criptomoeda é que a mesma pode ser minerada com facilidade. O fornecimento de tokens Golem equivale a um bilhão de tokens, enquanto sua oferta circulante é de mais de 800.000.000. Não há limites aparentes, pois é capaz de criar uma economia de compartilhamento descentralizada do poder da computação.
A rede da Golem
A rede (rede) de Golem recebeu críticas positivas desde seu retorno. O projeto Golem é muito interessante. Na prática, a equipe deseja criar um “farm de servidores mundiais” usando computadores existentes. A Rede Golem é uma rede de computação descentralizada. A cripto Golem é baseado no algoritmo de consenso de Prova de Aposta, portanto, não pode ser extraído a menos que você tenha uma certa quantia. Usando os usuários do Golem, você pode comprar ou vender energia de computação de outros usuários em um ambiente ponto a ponto. A rede é baseada na rede ponto a ponto e usa um idioma de código aberto.
A rede da moeda digital Golem é construída usando os contratos inteligentes da Ethereum como um sistema de transações de nano-pagamento na rede. O ecossistema Golem permite: gerenciar transações de token Golem; decidir independentemente de quanto de RAM alternar para a rede, quantos processadores e quanto espaço em disco; gerenciar a reputação dos nós de computação; criar e distribuir software no registro do aplicativo Golem. Os Tokens de Rede Golem (GNT) atuarão como um meio seguro para todas as transações dentro da rede Golem. O Golem também é adequado para fornecer aos desenvolvedores de software uma fonte de energia computacional mais do que flexível e barata.
Devemos destacar que o network do Golem é usado por cientistas, empresas e algoritmos de aprendizado de máquina O Golem possuía uma OIC em novembro e sua moeda Golem já ganhou 4,425%. O roteiro do projeto vê quatro pontos de verificação que serão alcançados progressivamente com o passar do tempo, fazendo melhorias sempre. Ao contrário do que acontece com alguma moedas digitais, o Golem é desenvolvido por profissionais pagos, que trabalham inteiramente para aperfeiçoar não somente a moeda em si como um ativo, mas toda a sua rede. Certamente este é um diferencial que reflete diretamente em seu desenvolvimento e na criação de novas tecnologias inovadoras.
Preço da Golem e acesso
Como mencionamos brevemente, o preço da criptomoeda Golem é baixo, fato que favorece investidores com pouca quantia para investir. A moeda está valendo poucos centavos em dólar. Para ter acesso a mesma basta visitar o seu site oficial: Golem.network. Através do mesmo é possível obter todas as informações técnicas necessárias, bem como ter acessos em tempo real as transações de seu interesse. Através do mesmo, é possível, por exemplo, verificar todas as operações realizadas em tempo real no código aberto, onde qualquer pessoa pode acessar. Seu sistema descentralizado faz que seus processo se tornem muito mais rápidos.
Para termos uma idéia, a criptomoeda Golem é capaz de calcular uma ampla variedade de tarefas, da renderização CGI, passando pelo aprendizado de máquina ao processamento científico. Vale lembrar que o Golem Coin foi criado em 2016 custando pouco mais de cinquenta centavos e em 2017, atingiu seu recorde atual de US $0,68
Como comprar Golem
A seguir os passos simples para realizar a compra deste ativo digital:
- Compre do Ethereum (ETH) no site da Coinbase, onde você pode pagá-los por transferência bancária com cartão de crédito Visa ou Mastercard;
- Compre o ETH, você deve alterá-lo para Golem (GNT);
- Após o câmbio, você receberá Golems, que você precisará armazenar em uma carteira compatível com Ethereum;
- Transfira e armazene seus novos golem BTC na carteira eletrônica.
FAQ sobre o cripto Golem